A forma como a depilação a laser funciona

São pulsos de luz altamente concentrada são emitidos do laser para os folículos capilares. O pigmento dos folículos absorve a luz e destrói o cabelo. Quando li que 90 por cento dos pacientes de depilação a laser que são bons candidatos para o procedimento relatam perda permanente de cabelo após uma média de três a seis sessões, fiquei convencido. “Chewbacca vai embora”, prometi a mim mesmo. “No próximo ano, vou fazer um laser nas pernas.”

depilação a laser meia perna antes e depois

Meu interesse foi particularmente despertado pela onda de tratamentos caseiros a laser recentemente lançados no mercado. Poderia ser tão fácil? Uma investigação sobre as marcas líderes revelou alguns concorrentes intrigantes, desde o Tria 4X (um dispositivo aprovado pela FDA que afirma fornecer mais que o triplo da energia de eliminação de pelos de seus pares DIY) até o IluminageTOUCH (que é aprovado para tratar com segurança uma área mais ampla). de tons de pele do que os lasers tradicionais). Mas embora a conveniência de ficar sentado no sofá enquanto assistia Law & Order: SVU fosse sedutora, nada parecia certo. Mal consigo operar minha chaleira elétrica – será que deveria mesmo manusear um laser?

A dermatologista credenciada Jessica Weiser, MD, que acabei abordando, também tem dúvidas sobre os modelos caseiros. “Aconselho cautela porque eles deveriam ser muito menos intensos do que os lasers de escritório, mas nas mãos erradas você provavelmente pode causar sérios danos se estiver pulsando duas ou três vezes em áreas que não deveriam”, ela diga-me. “Normalmente, as pessoas em casa tendem a ser agressivas consigo mesmas porque pensam que podem obter um resultado melhor e mais rápido sem perceber possíveis consequências.”