Quando falo sobre pesquisa por voz muitas pessoas me perguntam: “Qual o sentido de otimizar para pesquisa por voz? Mesmo que eu esteja em primeiro lugar no Google Home, ninguém está realmente visitando meu site.”
E é uma boa pergunta. A minha resposta? As pesquisas por voz não são apenas para alto-falantes inteligentes , como o Amazon Alexa.
como fazer seo para meu ecommerce aparecer no google
Na verdade, de acordo com o Search Engine Land, 1 em cada 5 pesquisas feitas em telefones celulares são pesquisas por voz .
Search Engine Land – 20% são consultas de voz – Em outras palavras: cada vez mais pessoas estão ignorando os teclados em favor da voz. E está impactando as pesquisas em dispositivos móveis e até mesmo em computadores.
Resultado final? A pesquisa por voz é uma das tendências mais importantes no mundo do SEO e do marketing digital. Especialmente quando se trata de SEO local .
À medida que mais pessoas começam a pesquisar por voz, os editores terão que descobrir maneiras de criar e otimizar conteúdo especificamente para pesquisas por voz.
Se você deseja começar a otimizar a pesquisa por voz, recomendo a leitura de “ Pesquisa por voz: o guia definitivo ”.
Principais sinais vitais da Web – No verão de 2021, o Google lançou uma “ Atualização de experiência de página ”.
Esta atualização levou em consideração o que o Google chama de Core Web Vitals : um conjunto de fatores considerados importantes para a experiência do usuário.