Harley-Davidson V-Rod

Sem estas máquinas duráveis, os Aliados provavelmente ainda teriam vencido a guerra, mas a contribuição da Harley-Davidson teve um impacto. Eles foram usados ​​​​principalmente para tarefas de escolta, reconhecimento e polícia, e não para funções de combate. Até um terço da produção de guerra também foi enviado para os nossos aliados soviéticos. Após a guerra, no entanto, a Harley teve dificuldades em obter matérias-primas, uma vez que foram feitos muitos esforços para reconstruir as economias da Europa. Mais tarde, isso fez com que máquinas importadas baratas inundassem o mercado dos EUA e prejudicasse os esforços da Harley para se expandir após a guerra, de acordo com o  Motorcyclist .

capacete feminino fechado

Após a guerra, dezenas de milhares destas motocicletas foram deixadas no país e no estrangeiro e antigos soldados e civis compraram-nas, alterando-as para o serviço civil. Isso torna as bicicletas originais com pintura verde oliva e símbolos militares de identificação extremamente raras hoje em dia.

A V-Rod pode não ter sido a motocicleta Harley-Davidson mais popular, mas ainda é uma moto incrível e foi vendida por impressionantes 16 anos modelo. O motor, apelidado de Revolution pela empresa, estreou muitas novidades. A Harley-Davidson há muito se orgulha de sua reputação histórica, criando motos ano após ano com poucas mudanças radicais na forma ou na função. Pequenas melhorias surgiram a cada poucos anos e ajustes no design dos anos modelo diferenciados. Mas o V-Rod lançou a primeira Harley com injeção de combustível, comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida, tudo ao mesmo tempo (via MotorBiscuit ). O nome Revolução era adequado.

Como a empresa estava aperfeiçoando um projeto de motor anterior à Segunda Guerra Mundial, a Porsche Engineering foi contratada para ajudar no desenvolvimento. O motor resultante era totalmente moderno e produzia respeitáveis ​​120 cavalos de potência. Pela primeira vez, um piloto de Harley pôde ficar parado no semáforo sem que uma onda de calor subisse do motor. O estilo também foi mais agressivo, assumindo um visual mais esportivo, mas mantendo as linhas clássicas das motocicletas americanas.