PLANEJE SEUS CORTES

Como corolário da dica nº 4, é crucial que você pense na ordem das operações de usinagem. 

Sua impressão (dica nº 4) deve identificar as dimensões precisas da sua peça e exatamente onde vão os cortes. Mas esta dica é para determinar quando e como executar suas operações de usinagem para fazer o trabalho corretamente.

10 ferramentas essenciais para a sua oficina mecânica

Muito disso se resume ao bom senso. Saiba quanto você estará removendo. Faça o corte da sua serra de fita com precisão. Em seguida, mantenha a sequência o mais simples possível. Tenha em mente o seu equipamento. Divida as operações de várias etapas e não retire a peça da máquina, a menos que seja necessário. Também não crie um plano que o faça correr constantemente para frente e para trás em sua loja. Mais simplicidade significa menos desperdício.

Depois de planejar sua ordem ideal de operações, é hora de começar a trabalhar. Você pode ficar impaciente para ir direto para a perfuração, fresagem, retificação, etc. Não tão rápido!

Primeiro, você precisa configurar suas máquinas corretamente. Usinagem é um negócio preciso. Tomar cuidado para ser exato com sua configuração de usinagem ajudará a garantir que você produza os resultados precisos desejados. Para cada processo de usinagem que você estiver realizando, certifique-se de que sua máquina, blocos de torno, outros acessórios e peça de trabalho estejam limpos, seguros e alinhados com uma referência usinada.